sexta-feira, 8 de abril de 2011

Ainda prefiro Netbook ao iPad Apple

Em meio às várias controvérsias em torno de softwares proprietários e pagos, de um aparelho com a qualidade vociferada pela Apple, continua a incerteza quanto à escolha entre tablets e Netbooks.

O Netbook oferece verdadeiramente a opção de se instalar Linux, Windows, FreeBSD e o que vier. E o que o iPad oferece ? Um sistema iOS controlado por uma firma que só almeja vendas e que trava seus aparelhos no caminho de sua loja AppStore. Este iOS não é Unix, não é Linux, não é nada.

Mas Linux ou Windows tem identidade, tem usuários, tem tradição, tem aplicativos, e são usados fora de um ambiente de neurose. O mercado de consumo quer nos convencer de que temos que sair para qualquer lugar carregando um equipamento de conectividade. Para quê ?

No trabalho, é preferível utilizar um robusto PC. Não digo Mac devido ao preço. Não é preciso utilizar algo tão caro para trabalhar, pois trabalho é só trabalho. Levar um iPhone ou iPad para o lazer ? É isto que você quer ? Leve um celular de média potência, e gaste seu tempo em relacionamento presencial. Estão te fazendo de bobo. Tais aparelhos, fora do trabalho, são só ostentação.

E particularmente, para quem quer iPad ou iPhone, "shipped in China", cujas caixas dilatam e provocam desajustes capazes de provocar o erro "cartão SIM não detectado" (SIM card not present), comprem logo um Acer, que é totalmente coreano, robusto, estável e portátil.

E, meus caros, computador, Netbook e Notebook são para trabalhar. Não entra nessa de deixar estas máquinas fazerem uma parte significante e constante de suas vidas sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário